Buscar
  • Carol Derschner

7 Dicas para ouvir sua Intuição

Atualizado: 24 de Set de 2019

Dicas práticas que podem te ajudar a dar mais ouvidos a sua intuição e descobrir sua voz interior!


Para quem está trilhando o caminho do autodesenvolvimento, uma das ferramentas mais importantes e úteis na trajetória da evolução pessoal é com certeza a busca pela escuta da intuição. Na verdade, mais do que importante, podemos dizer que ela é essencial para qualquer um que esteja disposto a se conhecer interiormente.


Bom, vamos a algumas dicas que encontrei neste trajeto de descoberta da intuição, ou como muitos chamam, voz interior. Pode ser que cada um igualmente tenha seus próprios caminhos e aprendizados nesse sentido, de qualquer forma, vale a pena avaliar se elas podem ser úteis para você também:


1.INTUIÇÃO, PENSAMENTO E SENTIMENTO SÃO COISAS DIFERENTES

Nossa intuição pode se manifestar de forma forte em alguns momentos, mas principalmente de forma mais sutil e silenciosa em muitas ocasiões. Por isso, é muito fácil que ela fique acobertada por fluxos incessantes de pensamentos ou sentimentos gerados por aquilo que pensamos ou vivemos. Silenciar um pouco a mente ou buscar momentos de silêncio pode ser o primeiro passo para ter mais clareza sobre a sua intuição, de onde ela vem e como se parece.


2.COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO AGORA?

Estar consciente de como estamos nos sentindo no momento presente é algo que passa despercebido quando levamos a vida no modo automático. Fazer essa pergunta de forma mais recorrente pode auxiliar a ter mais clareza sobre nossa intuição, sentimentos e pensamentos no momento presente. Isso também pode nos ajudar a entender os gatilhos de humor e raciocínio que podem estar dirigindo o uso de nossa energia e, em alguns casos, atrapalhando a percepção natural da intuição.


3.TEMPO LIVRE

Uma agenda sem espaço para respiros pode dar poucas oportunidades para que ouçamos nossa intuição e façamos algo que ela esteja nos indicando. Da mesma forma que não adianta muito ter brechas na agenda, mas ocupá-las sempre com preocupações, planejamentos ou distrações. Como já dissemos, a intuição é algo que pode ser sutil de ser percebido por vezes, por isso, pode precisar de espaço para chegar até nós, principalmente quando estamos com dificuldade de ouvi-la no dia a dia.


4.PRESSENTIMENTOS

Falamos aqui em "voz" da intuição, mas muitas vezes ela se manifesta como uma impressão mais completa em nós, podendo evocar imagens e sensações sem palavras, como acontece com os chamados “pressentimentos”. Fique atento a isso e perceba como ela é diferente de pensamentos ou ideias que geramos com nosso raciocínio comumente durante a vida diária.


5.PISTAS EM TODO LUGAR

A intuição pode dar pistas sobre o que está querendo indicar por meio de impressões que certas situações nos causam. Por exemplo o impacto de um filme sobre nós, conversa com alguém, música ou até mesmo uma imagem. Não tem exatamente a ver somente com coisas que podem desencadear fortes estados emocionais (como filmes melodramáticos por exemplo), mas também com detalhes sutis que nos chamam a atenção de alguma forma e, por algum motivo, deixam uma forte impressão marcada em nós...


6.FAÇA PAUSAS

Fazer pausas pode ser uma ótima forma de arejar os pensamentos, que muitas vezes canalizam todo o foco de nossa atenção para um ponto, não deixando espaço para mais nada. Bom, talvez o raciocínio cerebral seja assim pois isso faz parte um pouco de sua função principal: focar, analisar, gerar conexões entre outros pensamentos. Mas nossa intuição vai muito além das coisas visíveis (um exemplo, intuir algo sobre alguém que acabamos de conhecer) e de nossas funções cerebrais. A vida, em geral, costuma ser também maior que os momentos de foco em atividades materiais ou tarefas a serem cumpridas. Por isso, a pausa pode ser sempre uma oportunidade de alargar os horizontes daquilo que estamos fazendo, ou para além do que estamos fazendo.


7.BUSQUE O EQUILÍBRIO

Uma das formas de facilitar a escuta da intuição é buscar uma vida naturalmente equilibrada, na qual corpo e espírito possam estar em harmonia. Como nossa intuição vem de nosso interior, nosso espírito, fica muito mais fácil senti-la interiormente se não estamos bloqueados pelo cansaço, nutrição inadequada, falta de sono ou estados nervosos alterados. Pense nisso, ou melhor, experimente e veja se você sente alguma diferença.



#transformação #autoconhecimento #pensamentos #emoções #sabedoria #intuição #simplicidade #emoções #ajuda #equilíbrio #vozinterior #bomdia #bemestar #zen #silêncio




VOCÊ JÁ VIU NOSSAS REDES SOCIAIS?